De 13 a 18 de Julho de 2020
Para 6 a 14 anos

Coisinhas especiais que preparamos pra vocês:
– Duas gincanas virtuais;
– Uma atividade de detetive (“Escape”) para desvendar um mistério;
– Oficinas de Artes;
– Amigos de diferentes lugares do Brasil;
– O famoso desafio das mesas (dessa vez para fazer com a família);
– Uma charada a cada dia;
– Atividades surpresas;
– E o “Grande Show de Talentos”

*Sem a necessidade de ajuda constante dos pais. Após os preparativos, o formato e os monitores ajudam seus acampantes. Mais detalhes abaixo.

Dessa vez o Tekomboe preparou uma edição especial do nosso tão esperado acampamento de férias! Pensando em uma maneira de trazer momentos leves, divertidos e sociais sem quebrar a quarentena e respeitando as recomendações da área da saúde, nós criamos o Acampamento Virtual Tekomboe.

Brincar e sorrir nunca foi tão importante e isso é potencializado quando estamos na companhia de amigos. Mesmo à distância, bolamos uma maneira de cada acampante ter a oportunidade de interagir com os demais, fortalecer laços antigos e fazer novas amizades: tudo isso colorido com muitas atividades feitas para além das telas virtuais!

Nesse momento, nada como uma nova experiência para fazer com que as crianças aproveitem as férias e tenham dias lúdicos e cheios de vida. A alegria do Tekomboe dentro de casa!

Faremos uma reunião virtual dia 14/07 das 20:30 às 21:30 para explicar em mais detalhes de como funcionará o Acampamento Tekomboe Virtual. Para participar, basta enviar um email a contato@jovemaventura.com com o assunto “Reunião”.

Para saber tudo de bom que está por vir e mais detalhes práticos, desça a tela.

Ritmo e Atividades

Esse evento exclusivo vai ter um ritmo dinâmico para trazer aquela sensação boa de pertencimento. Além disso, cada dia terá também uma novidade pra não deixarmos a peteca cair! 

Os dias serão mais ou menos assim:

– Roda da Manhã: um bom dia com a turma toda em uma ligação via Zoom; 

– Manhã de atividades com o grupo dos quartos: cada participante fará parte de um “quarto virtual”, semelhante a como é no acampamento, pela manhã as brincadeiras acontecerão com esse grupo para que as crianças possam ter um entrosamento mais pessoal;

– Pausa para o almoço: cada um com sua família fazendo o desafio de mesa do dia;

– Oficinas de artes: todo dia uma proposta diferente;

– Pausa para o lanche da tarde;

– Gincanas e desafios para a turma toda: um momento de juntar todos para fazerem as brincadeiras;

– Encerramento: roda com músicas, resposta da charada e a estória da noite.

*Mais detalhes e o dia completo serão enviados na confirmação da inscrição

Como será? – A Parte Técnica

Vamos utilizar a plataforma Zoom como nossa aliada nesse processo e ponte de integração entre os acampantes. Mas não se preocupem! As telinhas serão coadjuvantes: as ligações de Zoom com vídeo durarão no máximo 35 minutos.

Com um link, podem entrar na plataforma pelo computador ou celular – de preferência que não seja dos pais para que possam fazer suas atividades.

Muitas partes serão em áudio, para ficarem deitados na cama ouvindo uma história, no sofá cantando ou em alguma atividade fora das telas.